Wilson Vitorino nasceu em 1955, na cidade de Pacaembu, São Paulo. Formou-se em artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, em 1982, e também cursou pintura com grandes mestres: com o professor Miguel Palhas de 1978 a 1980, com Franulic de 1980 a 1982, com José Manoel em 1983, com Costa Júnior e Luis Pinto em 1990, e com Collete Pujol em 1981.
Aplica o vasto conhecimento obtido em todos esses anos no desenvolvimento constante de sua carreira, por meio de exposições, prêmios e trabalhos. Premiado pelo Salão de Artes Plásticas de Embu das Artes com a Pequena Medalha de Ouro e Medalha de Bronze, tem obras expostas em coleções particulares e oficiais no Brasil, no exterior e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.
Seu trabalho, de notória influência impressionista e de pinceladas largas e firmes, conquista pela diversidade de cores. Cores essas que se unem para formar cenários de alegria e contentamento, sempre elevando os olhos do espectador para a beleza, realçada por sua profundidade e composição de elementos.