Galeria Fênix, mais de 30 anos de história e amor pela arte

Considerada parte do patrimônio histórico de Embu das Artes (SP), a Galeria Fênix tem atualmente um riquíssimo acervo com obras de arte de mais de 60 artistas locais, nacionais e estrangeiros. Artistas esses criteriosamente selecionados, de diferentes movimentos artísticos. Mas a história da Galeria Fênix começou há muito tempo, mais de 30 anos atrás.

Fundada por Odeval Finco, em meados de 1986, a Galeria Fênix – que nasceu com o nome de Galeria Mirella – abriu suas portas pela primeira vez diante do interesse do seu fundador pela arte.  Em uma época considerada muito próspera, Odeval vislumbrou que investir em obras de arte era algo muito promissor. E ele acertou!

Com o passar dos anos, o endereço mudou – saindo de um ponto comercial menor, também em Embu das Artes, para o atual. E até hoje, 22 anos após o falecimento de Odeval, a galeria é comandada por Osmar Finco, seu irmão.  Porém, mesmo diante das transformações, duas coisas continuam iguais: a qualidade das obras e o atendimento diferenciado de quem ama e entende de arte.

Na Galeria Fênix, além de ver diversas obras de diferentes estilos, você encontra conhecimento, história. E não aprende só sobre o quadro em si, mas também sobre o artista por trás da obra. Tudo isso contado por Osmar e sua equipe, que disponibilizam uma verdadeira aula de história da arte a cada visitante.

Precisa de ajuda para escolher uma obra de arte? Estamos à disposição, temos opções de todos os estilos: abstracionismo, acadêmico/real/clássico, contemporâneo/moderno, cubismo, expressionismo, impressionismo, naif/primitivo/ingênuo e surrealismo. Obras essas com variados temas, técnicas e tamanhos.

 

panoramica_galeria_fenix_blog

close

Liked it! I want to Book