Nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, em 1957. Em 1977 mudou-se para São Paulo onde iniciou a carreira de artista cênico, cursando a Escola Macunaíma de Arte Dramática. Trabalhou como diretor de arte, fotógrafo, ator, até que em 1992, abandonou o teatro para então dedicar-se exclusivamente à pintura, sua antiga paixão.
Autodidata, possui um estilo moderno contemporâneo. Frequentou o ateliê do pintor brasileiro Conillo, cursou História da arte com o prof. Douglas Tuffano, tomou aulas com o artista Walmir Teixeira, e ao longo de 27 de carreira anos vem desenvolvendo e estabelecendo sua linguagem como pintor abstracionista.
Sua abstração tão bem executada, fluida, com acertadas composições cromáticas, movimento e dinamismo, é um reflexo de sua visão do mundo: sempre muito sintonizado, atento e sensível. Participou de várias mostras e exposições em vários estados brasileiros e também no exterior, inclusive sendo vencedor de alguns prêmios internacionais. Assina suas obras como Pedro Terra, e anteriormente já as assinou como Angueff.