Nascido no interior de São Paulo, em 1958, Molina é o que podemos chamar de um artista autodidata. A pintura sempre esteve presente em sua vida, desde a infância. Durante a adolescência, chegou a participar de algumas aulas de pintura e desenho, mas logo sentiu que de alguma forma seu caminho já estava trilhado para além daquele aprendizado, e seguiu estudando e dedicando-se de maneira independente a aperfeiçoar suas técnicas e seu brilhante impressionismo delicado.
Hoje, com mais de 40 anos de carreira, suas obras já ganharam o mundo, sendo expostas no Brasil e nos Estados Unidos e fazendo parte do acervo de diversos colecionadores ao redor do globo.
Sua técnica de pintura é o espatulado, porém Molina o aplica de uma maneira única e inimitável. Sua pintura é uma espécie de assinatura autenticada, pois basta um primeiro olhar para se ter certeza de sua autoria, bem como se deixar levar pelo clima romântico e saudosista que sua paleta terrosa e suas esquinas iluminadas proporcionam.
Mesmo com toda a raiz impressionista, o artista confere detalhes, noções e impressões muito únicas as suas obras, dignas de um grande mestre.