Nascida em 1972, Gisele Ulisse tem longa experiência nas artes. Aos 8 anos, já vendia suas esculturas de pedra, além de desenhar e pintar. Mais tarde, formou-se em Artes Plásticas pela UNESP, além de concluir a Escola Panamericana de Artes, e também licenciou-se em Educação Artística.
Em sua trajetória de mais de 25 anos como artista, Gisele partiu da figura humana para enfatizar faces indígenas e retratar com naturalidade e verdade as vertentes indígenas de nosso país. Ao longo de sua carreira, diversificou e ampliou o espectro de seu trabalho, deixando sua estética impressionista falar mais alto, e pousando-a sobre figuras e personagens e também sobre o universo urbano.
Suas pinceladas, fortes e delicadas ao mesmo tempo, refletem seu estudo e seu interesse nos pormenores da alma humana. As figuras de suas obras surgem ensimesmadas, nos convidando a reflexões de sentimentos, pensamentos e emoções possíveis. Bicicletas, carros, prédios, cafés e outros elementos das metrópoles surgem integrados aos seus repertórios, porém o foco nunca se desloca para o todo: mesmo em meio ao caos, é possível interessar-se mais por seus personagens e em como suas vidas e sentimentos se comportam durante aquela sinfonia de ir e vir. As cores são marcantes, porém doces e muito bem conduzidas. A feminilidade embebida de potência se torna um traço marcante de suas personagens, só podendo ser tão bem expressa através de quem a vive todos os dias.
Já no campo da condução de cores, mais um lado de Gisele se revela: seus abstratos, que são marcados pela fluidez das cores e pela intensidade de seus movimentos com o pincel, dignos de quem já trilhou muitos caminhos artísticos.
O talento latente e visível a têm levado a lugares distantes. Convidada por diversas vezes para expor em diferentes países, como Estados Unidos, Alemanha e Espanha, em 2018 ainda teve o prazer de ser a única artista da América Latina selecionada a expor suas obras em um projeto muitíssimo especial no Museu Nacional do Cazaquistão, em Astana. E como se não bastasse, ainda exerce com maestria a função de ensinar a arte, numa escola que leva seu nome. Gisele é mesmo uma artista multi facetada.