Artista em Destaque: Waldomiro Sant’anna

Seguindo com nossos artistas em destaque na Fênix Galeria de Arte, hoje vamos falar do itapolitadono Waldomiro Sant’Anna.

Nascido em Itápolis, no interior de São Paulo, em 1952, Waldomiro Sant’Anna é pintor e professor. Estudou na Escola de Belas Artes de São Paulo e com apenas 19 anos realizou sua primeira exposição individual.

Waldomiro Sant’Anna é um artista do movimento expressionista, como tal, suas obras são caracterizadas pela intensidade das expressões. Para contextualizar, o expressionismo, que de acordo com o censo comum surgiu na Alemanha em meadas de 1905, é um movimento artístico que procura retratar não a realidade objetiva, mas as emoções e respostas subjetivas que objetos e acontecimentos causam no artista.

Desde a sua primeira exposição, entre mostras coletivas, individuais e salões de arte, Waldomiro Sant’Anna contabiliza por volta de uma centena de presenças, inclusive no exterior. E, mediante reconhecimento de críticos e colecionadores, já recebeu diversas menções, medalhas e prêmios.

E este artista, dono de obras maravilhosas, também está na Fênix Galeria de Arte. Dá uma olhada nas obras disponíveis, se você gosta e está em busca de retratos que demostrem situações contemporâneas para decorar sua parede ou o seu projeto, a Fênix Galeria tem a obra certa do artista Waldomiro Sant’Anna.

close

Liked it! I want to Book