Artista em Destaque: Pedro Terra

Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto – SP, no final da década de 50, Pedro Terra é um artista completo – já trabalhou como fotógrafo, ator, diretor de arte, entre outras funções – e sempre uniu todo o seu conhecimento tradicional das técnicas de artes a sua intuição artística, deixando fluir as cores e composições extremamente harmônicas que podem ser observadas em suas obras.

No ano de 1977 mudou-se definitivamente para a capital do estado, período importante em que deu início a sua carreira como artista cênico, ao cursar a Escola Macunaíma de Arte Dramática. Mas foi no começo dos anos 90 em que decidiu migrar do teatro para a pintura, sua verdadeira e grande paixão.

Depois de diversas exposições e obras premiadas em concursos na Itália, Pedro prepara-se para mais uma série de exposições na Europa no próximo ano, no pós pandemia.

Sua abstração das formas é absolutamente bem executada, trabalhando com precisão as cores e equilibrando as forças de suas pinceladas.

A Galeria Fênix tem em seu acervo uma infinidade de obras do artista, para conhecer, se encantar, admirar. Levar para o seu acervo uma obra de Pedro Terra  é levar para a sua casa a modernidade e uma visão única do mundo que o cerca.

FECHARFORM

GOSTEIRESERVAR