Artista em Destaque: Inos Corradin

Nosso artista em destaque de hoje é o grande mestre Inos Corradin. Atualmente com 89 anos e ainda em atividade, Inos, italiano radicado no Brasil, tornou-se um dos maiores nomes expressionistas do cenário artístico contemporâneo. Suas figuras, sempre coloridas e alegres, já se tornaram características, e fica difícil ver e não reconhecer alguma de suas obras.

Nascido em Vogogna, na região de Piemonte (Itália), no ano de 1929, desde a infância Inos Corradin é envolvido com a arte, foi nesse período que começou a estudar pintura, quando ainda vivia em Castelbaldo, província de Padova, também na Itália. Depois da vinda para o Brasil, em meados de 1950, Inos passou pela Bahia até fixar-se em São Paulo. Expôs em alguns salões de arte da época, onde começou a estabelecer seu nome no mercado.

Inos foi capaz de criar em suas obras um universo muito particular, muito característico e intrínseco a sua personalidade como artista. Tanto suas figuras – o Equilibrista, por exemplo, tornou-se quase uma “ marca registrada” – sempre divertidas e coloridas, quanto suas paisagens litorâneas ou suas naturezas-mortas, têm sempre um quê jocoso e pitoresco.

Autor de centenas de obras, Inos Corradin tem uma enorme quantidade de exposições individuais e coletivas no seu currículo. Exposições essas realizadas no Brasil, Itália, França, Israel, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Holanda e Canadá.

 

Esculturas

Há alguns anos, a arte de Inos Corradin começou a adquirir também tridimensionalidade, transformando-se em belíssimas esculturas.  Mesclando técnicas e materiais, como bronze, mármore, terracota e fibra, as esculturas dão vida a diversos de seus divertidos personagens.

 

Onde encontrar as obras de Inos Corradin? Na Galeria Fênix, lógico!

Falou em obras de arte maravilhosas, falou em Galeria Fênix. São diversos quadros e esculturas de diferentes momentos e artistas disponíveis. E entre elas, muitas incríveis obras de Inos Corradin.

Acesse o site da Galeria Fênix e confira o nosso acervo! Ou então visite-nos, será um prazer recebê-lo!

FECHARFORM

GOSTEIRESERVAR