Artista em Destaque: Heitor Ohas

Heitor Ohas é originário da cidade de São Paulo, mas passou a vida em Embu das artes, mergulhando profundamente em inspirações culturais que são refletidas em suas obras. Heitor é um artista urbano, que começou usando as ruas como telas para suas obras ainda no ano de 2010. Suas criações, claramente sofrem grande influência do gosto do artista por desenhos animados, vídeo games e histórias em quadrinhos.

Em 2015 Heitor concluiu seus estudos em design gráfico, o que agregou maior valor técnico e conceitual para seus traços. No ano de 2017, depois de muitos estudos, encontrou uma identidade própria, a poética de um mundo ficcional em que humaniza robôs e máquinas, os tornando personagens principais de suas obras. Cada detalhe refletindo sobre eles a atual sociedade de consumo, relações humanas superficiais e acima de tudo, a perda da identidade das pessoas, que estão cada vez mais robotizadas e padronizadas.
Ao primeiro contato Heitor pode passar como um artista que abusa das cores e traços cartunescos para dar vida a suas obras, mas ao repararmos mais a fundo, podemos ver que ele não pinta apenas futurísticos robôs, Heitor Ohas usa das máquinas para pintar a poesia e questionamentos de uma sociedade tão presente.

A Galeria Fênix possui, em seu acervo, diversas obras do artista, para conhecer, se apaixonar, iniciar uma coleção, e mais do que tudo, se questionar sobre o presente que vivemos e qual o futuro que queremos. Também estamos sempre recebendo novidades de sua produção. Levar para o seu acervo uma obra de Heitor Ohas é tirar dos muros das ruas as cores e a poesia transportar para a sua casa.

Confira algumas obras do artista, disponíveis no acervo da Fênix Galeria de Arte

FECHARFORM

GOSTEIRESERVAR