Artista em Destaque: Cleusa Masiero

Nascida em São Paulo no início da década de quarenta, Cleusa Masiero começou a sua carreira artística em 1960, com quem viria a se tornar o seu mestre Luba. Ainda na mesma década formou-se em enfermagem, como voluntária. 

Já nos anos 70, foi eleita de maneira pública como Presidente da AAPSP, e durante as duas décadas em que exerceu o cargo, Cleusa foi responsável por ficar à frente de diversos projetos artísticos, coordenando, por exemplo, o movimento de Artes da Praça da República, desde o seu início em 1967 até 1980. No ano de 1979, Cleusa Masiero concluiu o seu curso de cinema em Super8, na cidade de São Paulo, e no ano seguinte o curso de sonorização. 

Em meados do final da década de 80, participou arduamente e de maneira exclusiva de um escritório de arte na cidade de Florianópolis. Como artista de pintura a óleo, Cleusa Masiero utiliza de realismo em pinceladas consistentes, porém suaves, para reproduzir as mais belas imagens de paisagens e natureza,e  dentre as suas favoritas estão as frutas, que são representadas com todas as suas cores e essências. 

A artista Cleusa Masiero já expôs seus quadros por todo o Brasil, em galerias desde a Bahia, até Porto Alegre, e não limitou-se apenas ao território nacional – suas pinturas já passaram também por EUA, Itália, Japão, França, entre outros.  

A Galeria Fênix possui em seu acervo, diversas obras da artista. Venha conhecer, encantar-se e e iniciar a sua coleção.  

 

Coqueiro, Óleo sobre tela – Cleusa Masiero
(
clique aqui para ver mais informações sobre esta obra)   

 

 

Manga, Óleo sobre tela – Cleusa Masiero
(
clique aqui para ver mais informações sobre esta obra) 

FECHARFORM

GOSTEIRESERVAR