Artista em Destaque: Adelio Sarro

A Fênix Galeria de Arte tem em seu acervo centenas de obras de artistas de diversos movimentos, com estilos e características distintas e únicas. Entre eles, Adelio Sarro, que está conosco desde o início de nossas atividades.

Pintor e escultor, Sarro nasceu no ano de 1950, em Andradina, São Paulo. Desde pequeno demostrou aptidão e gosto pelo desenho, mas foi na fase adolescente/adulto que teve a oportunidade de começar a levar a arte a sério.

Sem nunca ter deixado os “rabiscos” de lado, Sarro decidiu seguir a carreira de pintor quando teve seu primeiro contato com a obra de Cândido Portinari. E depois de fazer e refazer muitos trabalhos, soube aproveitar as oportunidades e começou a ganhar visibilidade.

Em 1972, apresentou suas obras pela primeira vez. Daí em diante, foram inúmeras exposições individuais em galerias e centros culturais de todo o Brasil. E já participou também de grandes eventos culturais internacionais.

As obras de Sarro são compostas por personagens com dimensões exageradas, feições carregadas, animais e instrumentos musicais que juntos produzem um efeito suave, colorido e harmônico. E além dos quadros, Sarro também expressa sua arte com esculturas criativas e modernas em bronze.

Com uma carreira consolidada aqui e na Europa, Sarro vibra entre os maiores artistas contemporâneos nacionais, com mais de 220 monumentos em praças públicas, obras e painéis dentro do complexo da Basílica de Aparecida do Norte, em São Paulo, obras em museus e até um Instituto em seu nome.

close

Liked it! I want to Book